CAMPANHA 21 Dias | Incomparável Alegria, na Terra e no Céu – Dia 21

“Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender- se”. (Lucas 15.7)

Você daria uma festa para um desconhecido? Ou quem sabe para uma pessoa marginalizada pela sociedade? Na maioria das vezes, somos seletivos e algumas pessoas jamais entrariam na nossa lista de convidados nem na nossa casa. Ainda bem que Deus não vê como o homem. O Senhor não faz acepção de pessoas.

No início do capítulo 15 do Evangelho de Lucas, Jesus é duramente criticado pelos fariseus e escribas por receber os pecadores e os desprezados. Foi por isso que ele contou as três parábolas na sequência: a da ovelha perdida, a da moeda perdida e a do filho perdido. Três histórias para ilustrar que Deus se alegra quando uma pessoa, seja ela quem for e o que tenha feito, é recebida no Seu Reino. Um rebanho, sem a centésima ovelha, não seria o mesmo. Uma mulher, sem a décima moeda, não seria a mesma. Um pai, sem o filho que se perdeu, também não seria o mesmo. Os judeus precisavam entender que o amor de Deus é incondicional e destinado a todos.

Quando um pecador se arrepende, há festa no céu e o mesmo deve acontecer na terra. Quando uma pessoa reconhece Jesus como Senhor e Salvador ou se reconcilia, a alegria da igreja deve ser um reflexo do que acontece no céu, naquele exato momento.

Que esta campanha tenha despertado em todos nós o desejo de sermos e praticarmos um modelo de igreja em que cada crente experimente a incomparável alegria de trazer pessoas a Jesus Cristo e batizá-las.

ORAÇÃO: Pai, ajuda-me a se alegrar quando uma pessoa aceita Jesus como Senhor e Salvador. Que eu reconheça e valorize a salvação. Ajuda-me ainda a colocar em prática todos os ensinamentos adquiridos durante esta campanha. Em nome de Jesus, amém!

MOTIVOS DE ORAÇÃO: 

1. Ore pela repercussão desta campanha na vida da nossa igreja.

2. Que a proclamação do evangelho de Jesus Cristo se reflita em transformação de vidas e famílias.

3. Que sejamos proclamadores da salvação de Cristo Jesus, até que Ele volte!

Paulo Moura | Pastor de Famílias da Igreja do Recreio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s