CAMPANHA 21 Dias | No Templo e De Casa Em Casa – Dia 19

“Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo”. (Atos 2.42)

Não há como experimentar a imensurável alegria de seguir a Jesus de todo o coração, alma e entendimento se não vivermos a nossa fé no templo e nas casas. Os cristãos do primeiro século sabiam que estavam sendo chamados para mais do que frequentar um lugar, o convite era para pertencerem a uma família espiritual. No templo nos encontramos para adorar e louvar o nome de Jesus e manifestar nossa fé de maneira pública. Durante a semana podemos ter o privilégio de compartilhar a fé em nossa casa, olhar nos olhos dos nossos convidados e amigos, chamá-los pelo nome, ouvir e fazer orações específicas de acordo com a necessidade de cada pessoa.

É necessário saber que uma ilustração que representa a importância do encontro no tempo e nas casas é a do avião. Um dia uma criança realizou o sonho de viajar de avião. Viajou com sua família para passar férias fora do Brasil e perguntou a seu pai: – Pai qual a asa mais importante desse avião?” O pai respondeu: – “Filho, as duas asas são importantes”. Para vivermos uma fé bíblica poderosa e influente, é necessário valorizar os encontros no templo e nas casas.

Nossas casas podem ser lugar de libertação, restauração, encorajamento e esperança para aqueles que estão próximos de nós e que ainda não conhecem o salvador do mundo, Jesus Cristo. Ninguém vai deter o avanço de uma igreja cheia da presença, do poder e do propósito de Jesus. Uma igreja que se reúne além dos seus muros. Juntos no templo e nas casas podemos avançar na implantação do reino de Deus na terra e no testemunho dos seus poderosos feitos como a obra de salvação, através da morte e da ressureição de Jesus Cristo. O “Nós” é mais poderoso do que o “Eu”.

ORAÇÃO: Senhor, manifesta a tua glória em nossas vidas, para que como igreja juntos avancemos na proclamação do evangelho através da vida cada crente. Que o fogo santo do Senhor incendeie nosso coração para que milagres e maravilhas continuem acontecendo.

MOTIVOS DE ORAÇÃO: 

1. Ore para que sua casa seja um lugar onde a igreja de Cristo se reúna, pelo poder do Espírito Santo.

2. Peça ao Senhor que tenhamos cultos vibrantes e encontros nas casas cheios da presença de Deus.

3. Clame ao Senhor para que as pessoas convidadas entreguem suas vidas a Jesus.

Marcos Werton | Pastor de Células da Igreja do Recreio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s