CAMPANHA 21 Dias | De Discipulado a Discipulador – Dia 18

“Portanto, suplico-lhes que sejam meus imitadores Por essa razão estou lhes enviando Timóteo, meu filho amado e fiel no Senhor, o qual lhes trará à lembrança a minha maneira de viver em Cristo Jesus, de acordo com o que eu ensino por toda parte, em todas as igrejas”. (1 Coríntios 4.16,17)

Timóteo era um jovem a quem Paulo cuidava e ensinava. Podemos perceber através de todos os textos escritos por Paulo, inclusive na carta a Timóteo, que o relacionamento entre eles era bem próximo. Em um relacionamento de discipulado, Paulo ensinava Timóteo pelo estilo de vida. Na carta vemos que as orientações em diversos aspectos, incluindo pastoreio, o que nos mostra que Timóteo, antes discipulado por Paulo, havia se tornado um discipulador. Paulo escreveu à Igreja de Corinto, pedindo que eles se lembrassem dos ensinamentos e que fossem seus imitadores. E, para ajudar nesse processo de discipulado, ele enviaria Timóteo.

No Reino de Deus não existe lugar para que você possa estacionar seu carro espiritual e ficar somente sendo abastecido. O Evangelho é um propulsor de discipuladores, Jesus enviou seus discípulos, Paulo enviou os seus. Muitos acabam vivendo uma vida inerte, fazendo dos bancos da Igreja o seu destino final, mas isso está longe de quem Jesus te chamou para ser. Em João 17, vemos quando Ele diz a seus discípulos: “Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. Quer dizer que Ele também nos envia, firmado no mesmo amor, na mesma missão: salvar pessoas do pecado e levá-las a poder do sangue de Cristo. Com pouco ou muito tempo de conversão, somos chamados por Ele para pregar, para amar, para transformar vidas pelo Poder do Espírito Santo.

ORAÇÃO: Senhor, comprometo-me a cuidar de pessoas, a deixar transbordar tudo o que o Senhor tem derramado sobre mim. Me ensina, derrama dons sobre mim para que eu possa cumprir a missão: cuidar de pessoas, ensinando e batizando-as. Me livra de uma vida infrutífera. Amém.

MOTIVOS DE ORAÇÃO: 

1. Por novos discipuladores para que Cristo possa levantar pessoas envolvidas em um movimento de cuidar.

2. Para que nós sejamos desafiados por Jesus, pois o desafio dele é para todos nós.

Guilherme Nascimento |Pastor da Juventude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s