
“Louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos”. (Atos 2.47)
A igreja de Atos vivia uma trajetória de impacto muito grande na sociedade. A aceitação diante do povo era forte, gerava vários benefícios humanitários: cura, alimento, filantropia, as pessoas tinham a igreja como a principal referência. Com certeza, o que influenciava grandemente a proclamação do evangelho, o que levava a igreja a ser ouvida, na proposta de Jesus, atuando sempre dentro da estratégia do Mestre. Apresentar o que as pessoas queriam, para que elas recebessem que realmente precisavam.
Quando o texto diz que Deus acrescentava todos os dias pessoas à igreja, significa que a salvação é um ato contínuo, frequente, algo que flui naturalmente. Quando nos posicionamos como igreja de Cristo, o resultado é inevitável. O Espirito Santo nos conduz a uma vida de influência diária, como referência viável no meio do povo.
Outro entendimento bem claro nesta passagem é que precisamos falar de Jesus, mas quem converte o coração das pessoas é o próprio Senhor. Não devemos procrastinar nossa responsabilidade, ao mesmo tempo precisamos depender, confiando em Deus.
Definitivamente, somos as mãos, os olhos e os pés de Deus, Ele nos chamou para uma parceria espiritual. Nós proclamamos no plano físico, enquanto o Senhor operara no plano espiritual. Nada acontece na terra, que não seja autorizado no céu. Fomos todos convocados para esta grande missão. Juntos com o nosso Deus não podemos ficar de fora. Você está dentro?
ORAÇÃO: Pai, dá-me uma visão de intrepidez, para romper com minhas limitações e falar de teu amor constrangedor, alcançando vidas para teu reino a cada dia, em nome de Jesus, amém.
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
1. Para que o Senhor levante diariamente mais obreiros movidos por Ele, para a grande seara.
2. Por maior disponibilidade das pessoas como referência estratégica na sociedade.
3. Para que o Espirito de Deus toque em cada pessoa, convencendo do pecado, da justiça e do juízo.
Ricardo Pinudo | Pastor de Esportes e CASACAP