
“…Arrependam-se,e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão de Deus o Espírito Santo”. (Atos 2.38).
Festa nas águas se refere ao momento de muita alegria que a igreja sente ao celebrar o batismo de pessoas que creram em Jesus como único e suficiente Salvador e o aceitaram como Senhor da sua vida. A palavra batismo vem do grego e significa “mergulho”, “imersão”. O batismo é a primeira ordenança de Jesus; por isso é um ato de obediência e submissão ao senhorio de Cristo. Através dele, o novo convertido passa a fazer parte de uma igreja local. Eis algumas características do batismo:
• Símbolo da morte do crente para o mundo de pecado. (Gl 2.20) – O poder do pecado sobre nós foi destruído na cruz, nosso “velho homem” morreu definitivamente, portanto estamos livres de sua tendência iníqua.
• Símbolo que identifica o crente com Cristo em sua morte, sepultamento e ressurreição. (Rm 6 3,4) – O batismo significa identificação com Cristo na sua morte e sepultamento, a fim de vivermos mediante a sua vida ressurreta. Com a certeza de que Cristo ressuscitou dentre os mortos, nós, que temos a verdadeira fé em Jesus, andaremos em novidade de vida.
• Testemunho público de nossa fé cristã. O mundo precisa testemunhar a transformação ocorrida na vida daquele que creu em Jesus.
Quem deve ser batizado:
• Aquele que crer. “Quem crer e for batizado será salvo…” (Mc 16.16).
• Os arrependidos. “… Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo…” (At 2.38).
Se o próprio Jesus aceitou essa ordenança, quanto mais o discípulo que deve, com alegria, segui-la. Você, que já creu em Jesus, já foi batizado?
ORAÇÃO: Senhor, ajuda-nos, como igreja, através da proclamação, levarmos muitas pessoas a Cristo, confessando-o como Salvador e Senhor, e assim, realizarmos muitas festas nas águas, para honra e glória do teu Nome. Amém!
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
1. Para que tenhamos o desejo de proclamar mais e mais esse evangelho de Cristo.
2. Para que muitas pessoas ao ouvirem a mensagem do Evangelho possam se arrepender e crer em Jesus como Salvador e Senhor.
3. Para que, como igreja de Cristo tenhamos a incomparável alegria de realizarmos muitas Festas nas Águas.
Tiago Gomes | Pastor de Membresia e Novos Decididos da Igreja do Recreio