CAMPANHA 21 Dias | “Quem crer e for batizado…” – Dia 15

“Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”. (Marcos 16.16)

Em todos os empreendimentos na vida precisamos ter um objetivo e trabalharmos para atingi-lo. Não é diferente quando tratamos da evangelização: devemos buscar resultados. Há alguma coisa errada na vida do crente que não ganha pessoas para Jesus Cristo. A ordem clara do Senhor está contida no verso anterior ao acima transcrito: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” (Marcos 16.15).

A sequência é esta: eu tenho o dever de pregar; o meu próximo ouve e tem o livre arbítrio de aceitar ou não; se ele crê no Senhor como Salvador de sua vida deve ser batizado (não crendo, a responsabilidade é dele e a consequência é a condenação eterna).

O batismo é uma etapa natural para testemunho aos outros de nossa transformação. Lembrem-se do episódio narrado no livro de Atos 8:26-40. Felipe foi levado pelo Espírito Santo a falar de Cristo ao eunuco etíope. Ele creu e foi imediatamente batizado mediante sua declaração de fé. Outro exemplo (Atos 16.29-34): o carcereiro de Filipos e sua família creram, foram salvos e depois batizados.

Comigo assim aconteceu. Por certo com você também. Conhecendo o Evangelho, que nos foi pregado ou testemunhado, cremos e fomos batizados, graças a Deus, por sua misericórdia e graça.

ORAÇÃO: Pai querido, que eu me deixe ser usado pelo teu Santo Espírito na propagação do Evangelho de Jesus Cristo, para que as pessoas a quem eu testemunhar venham a aceitá-lO como Salvador. Perdoa-me quando falho, Senhor.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

1. Que eu tenha sempre em mente que há uma ordem clara de pregar a Cristo.

2. Que eu seja intrépido na propagação do Evangelho.

3. Que, com alegria, veja os resultados através da conquista de almas para Jesus Cristo.

Joel Soares de Brito | Pastor de Capelanias e Intercessão da Igreja do Recreio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s