CAMPANHA 21 Dias | Ide e Pregai – Dia 14

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mateus 27.19,20)

Amém significa; “que assim seja”. É a ultima palavra que aparece no texto bíblico que acabamos de ler. Antes, contudo, recebemos da boca do próprio Jesus a ordem para ir e pregar. Veja, é uma ordem. Não é uma sugestão, não é uma opinião. É uma diretriz assertiva, um fechamento conclusivo onde o evangelho de Jesus só será experimentado ser for conhecido, pregado, ensinado. Novamente, é uma ordem de Cristo. Assim, ir e pregar não é opcional: é obrigatório para quem se diz discípulo.

Paulo em uma de suas cartas diz: “como crerão se não há quem pregue”? Nós somos como “as bocas de Deus”. Ele mesmo, o próprio Deus, o próprio Jesus nos confiou essa missão. Não deu aos anjos, e não deu necessariamente aos ricos e nobres, mas aos humildes de coração. Deu esta missão aqueles que um dia O conheceram. E que experiência maravilhosa tiveram aqueles que o conheceram. Que coisa mais linda foi esse encontro! Você se lembra? Como foi? O que ele falou com você? O que você sentiu? Algo maravilhoso e mesmo indescritível aconteceu: você foi salvo! Deus restaurou sua vida! O maior de todos os presentes foi entregue a você pelo próprio Deus! Algo incomparável aconteceu! Jesus está reinando em Sua Vida! Aleluia!

Agora, isso não pode ficar só pra você. O mundo precisa de salvação. Nosso descanso e conserto não estão nos políticos, no dinheiro, no poder, no conhecimento, não! A paz que buscamos só pode ser achada em Cristo.

E você, se já teve esse encontro com Ele, sabe do que estou falando. Na passagem bíblica que lemos acima, temos a garantia de que Ele estaria conosco todos os dias. E novamente a ordem ecoa: que aprendamos a guardar todas as coisas que Jesus nos tem mandado. Não existe relação com Deus sem obediência. Não existe relação saudável com os outros homens sem Deus. Sem Cristo, todos estão perdidos. Assim, vá e pregue! Dê um sinal! Indique o caminho! Pois você não chegou a Deus sozinho. Amém!

ORAÇÃO: Senhor Jesus, que eu obedeça ao Teu chamado, a fim de que cada vez mais perdidos encontrem a Cristo através da minha vida. Em nome de Jesus, amém!

MOTIVOS DE ORAÇÃO: 

1. Para que Deus nos de coragem e capacidade para transmitir a mensagem.

2. Para que todos os salvos experimentem uma renovação espiritual vinda de Deus.

3. Para que tanto individualmente como em comunidade, possamos discipular muitos novos convertidos.

Daniel Camaforte |Pastor do Celebrando a Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s