CAMPANHA 21 Dias | As Ferramentas Modernas de Evangelização – Dia 13

“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina”. (2 Timóteo 4.2)

O mundo mudou. Em 2004, após alguns antecessores, nasceu o Orkut, o fenômeno que iria iniciar uma revolução nos relacionamentos sociais. A maior mídia social até então, era usada por muitos, permitia interatividade e transformaria as relações de amizades e contextos sociais. Agora em um contexto trazido pela COVID19 as mídias e o ambiente virtual, se tornaram uma realidade de relação social para toda a sociedade.

Quando Paulo dá um conselho a Timóteo, dentro dos muitos presentes na carta, ele orienta seu filho da fé a preparar-se para pregar o evangelho. Nenhum exército entra em uma missão para ver o que acontece, existe uma preparação. Nós, como exército de Cristo, como povo de Deus, precisamos estar prontos, preparados para fazer discípulos, para pregar!

Em primeiro lugar, a pregação é mais efetiva através do relacionamento, crie e desenvolva relacionamentos. Aproxime-se de pessoas, converse sobre assuntos diversos e em momentos que o Espírito te dirigir, compartilhe um vídeo, uma mensagem, um versículo, ou até mesmo a sua história. Em segundo lugar, use a sua influência. Em contexto de mídias sociais, temos “seguidores”, pessoas que escutam, vêem o que falamos e escrevemos. Use essa influência para pregar sobre o reino de Deus. Ao longo do nosso dia o Evangelho deve ser presente no nosso comportamento, posicionamento, nas falas, no que vemos, curtimos ou compartilhamos. Quando, de forma intencional, partilhamos isso, podemos pregar o evangelho com as nossas vidas. Em terceiro, se posicione. As mídias possuem pautas. Esse ano, por exemplo, foi muito forte o uso da “#Blacklivesmatter”, discutindo a pauta do racismo. Quando nos posicionamos, falando a respeito de Martin Luther King, por exemplo, estamos falando sobre o Racismo e um pastor Batista, homem de Deus, que é um dos ícones da história nessa luta.

ORAÇÃO: Senhor, ajuda-nos a pregar em todo o tempo, permita-nos estar sempre em estado de alerta para ouvir e ver as oportunidades que o Espírito Santo nos mostra. Dá-nos paixão, estratégias e criatividade para transformarmos o mundo a partir do teu evangelho. Venha a nós o teu Reino.

MOTIVOS DE ORAÇÃO: 

1. Vamos pedir a Deus criatividade para pregar através das mídias, para usar essa ferramenta de forma criativa para a Glória de Deus.

2. Vamos pedir a Deus ousadia para pregar de forma nova, com novas estratégias em um novo tempo.

Guilherme Nascimento |Pastor da Juventude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s