CAMPANHA 21 Dias | Falar De Jesus ou Viver Jesus? – Dia 12

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16.15)

Jesus foi claro em sua ordenança nos mostrando que é necessário pregar do evangelho. A palavra “pregar” significa, entre outras coisas, “falar com a intenção de convencer”, “alardear”, “falar com o intuito de ajudar”. O uso desta palavra no versículo acima mostra a importância de proclamar o evangelho de Cristo. Tendo isto em mente, nos vemos motivados a expor a verdade que nos foi revelada.

“É fácil pregar o evangelho, difícil é viver.” Você já ouviu essa frase? Com os olhos nela, devemos nos perguntar: qual foi a última vez que pregamos o evangelho para alguém que não conhece a Cristo?

O Instituto Barna Group realizou uma pesquisa com 2000 evangélicos, todos membros de igrejas tradicionais americanas. Como resultado, tal pesquisa trouxe um dado assustador: 60% dos entrevistados nunca tinham levado uma pessoa a Cristo. À luz desse estudo, fica claro que precisamos ser mais intencionais em nossas falas e atitudes. Noutras palavras: devemos, sim, pregar o evangelho!

A Bíblia nos ensina que,a partir da conversão,nos tornamos uma nova criatura. Desse marco,se inicia um processo de santificação em nosso interior,e quanto mais nos alimentamos das coisas de Deus (através da leitura bíblica,da oração e da comunhão),mais frutos teremos em nosso crescimento espiritual. Para o homem nascido do Espírito, viver o evangelho se torna um processo natural.

Por essa razão, devemos viver o evangelho de forma integral, permitindo que o Espírito Santo molde nosso caráter. Devemos pregar o evangelho de forma corajosa a todos que nos cercam, como diz o texto de Marcos 16.15. A ordem que Jesus nos deu é clara: pregar o evangelho a toda criatura, seja criança, jovem, adulto ou idoso, e em todas as nações.

ORAÇÃO: Querido Deus, ajude-me a pregar o evangelho com a minha fala e com as minhas atitudes. Use-me de forma integral.

MOTIVOS DE ORAÇÃO: 

1. Para que a Igreja de Cristo entenda a necessidade de pregar o evangelho a toda criatura, seja criança, jovem, adulto e idoso.

2. Para que amemos a mensagem da cruz, fazendo com que essa mensagem seja o nosso assunto preferido.

3. Que o Senhor coloque pessoas sedentas de ouvir o evangelho em nosso caminho.

Camila Carvalho | Líder de Crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s