CAMPANHA 21 Dias | Evangelismo Pessoal e de Massa – Dia 10

“Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava o Cristo. Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia”. (Atos 8.5,6)

Na proclamação do evangelho existem duas dimensões para alcançarmos vidas, a primeira seria o contato pessoal, o “um a um”, momento específico de comunicação direta, oportunidade de relacionamento na convivência do dia-a-dia; talvez em um encontro espontâneo, rápido, no transporte público, comércio ou em outros locais. Precisamos estar sempre atentos para essas oportunidades. Na evangelização de massa, há uma outra realidade para atingir um maior número de pessoas simultaneamente e isto geralmente requer uma programação, organização e elaboração de um acontecimento.

No capítulo 8 do livro de Atos, encontramos a história do evangelista Felipe, que atuava nas duas dimensões evangelísticas: pessoal e de massa. Ambas necessitam da direção do Espirito Santo, mas cabe ao obreiro preparar- se. Felipe estava disponível para falar às multidões e também a uma só pessoa, como no episódio do eunuco, servo de Candace, rainha da Etiópia. O evangelista aceita o convite de Deus, deixa as multidões em Samaria, e vai à estrada deserta falar para um único homem, mas como não entendemos os desígnios de Deus, o etíope creu em Cristo, transformando-se em um novo missionário, levando o evangelho aquela nação. Assim a multidão foi alcançada, a partir de um simples contato pessoal. Seja no pessoal ou através da massa, podemos ser canal de benção nas mãos do Senhor, submetendo as suas ordens de treinamento, na grande participação como semeadores da Graça de Deus.

ORAÇÃO: Pai, me coloco diante de Ti, submetendo a sua vontade, para ir onde me conduzir, seja para alcançar uma pessoa ou as multidões, em nome de Jesus, amém.

MOTIVOS DE ORAÇÃO: 

1. Por novas estratégias na proclamação da Graça de Deus.

2. Pelo avanço da igreja no bairro do Recreio.

3. Pelo encorajamento dos missionários nos campos, neste tempo de crise.

Ricardo Pinudo | Pastor de Esportes e CASACAP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s