CAMPANHA 21 Dias | O QUE É EVANGELIZAÇÃO – Dia 1

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,”. Mateus 28.19

Deus é amor, e por isso, a sua maneira de se relacionar com cada um de nós poderia ser descrita como a maior história de amor que já existiu. Em sua criação perfeita, Deus escolheu colocar o homem como coroa, numa posição central e valiosa, mas o pecado fez surgir uma separação que não era para acontecer. A separação entre o criador e sua criatura.

Contudo, desde o princípio, Deus, entendendo a impossibilidade do homem de vencer por si só o pecado, planejou realizar algo extraordinário, incrível, mas imensamente sacrificial. Por meio de Jesus Cristo, Deus se fez homem como todos nós, se colocou na posição inferior e de sofrimento da humanidade, deixando para trás seu trono de glória, para nascer um menino pobre, filho de carpinteiro, com a finalidade de resgatar todo o mundo da perdição para a salvação eterna através da morte na cruz e a miraculosa ressurreição 3 dias depois. Isso é o evangelho, é a revelação do sacrifício por amor, da mais profunda essência de Deus.

Evangelizar é espalhar, contar, pregar essa maravilhosa história para os que ainda não ouviram. É mostrar, com a própria vida, o tamanho do amor de Deus por nós. E a paixão por evangelizar precisa estar viva na vida de cada seguidor de Jesus. Pregar o evangelho é inerente ao novo nascimento. O amor transbordante que nos resgatou precisa alcançar a vida de outros. Charles H Spurgeon, um grande pregador batista do passado, uma vez disse: “Novamente, se tivermos de ser revestidos do poder do Senhor, precisamos sentir um intenso anelo pela glória de Deus, e pela salvação dos filhos dos homens.” A salvação da humanidade deve estar sempre ardendo como fogo no coração de cada um que um dia foi alcançado pela graça de Jesus Cristo.

Que sua vida seja uma constante pregação do Evangelho que nos resgata da morte e nos entrega a vida eterna!

ORAÇÃO: Senhor Deus, obrigado por que um dia eu fui transformado por essa linda história de amor, porque você se fez homem, morreu na cruz e venceu a morte para que eu também tivesse vitória. Senhor, que essa gratidão seja a minha motivação para contar a outros do seu amor. Dê-me sempre coragem e ousadia para espalhar as maravilhosas boas novas a todos que encontrar. Em nome de Jesus, amém.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

1. Para que todo seguidor de Jesus seja um anunciante da sua Palavra;

2. Que o Evangelho vença todas as barreiras culturais, sociais e econômicas e transforme a vida de todos;

3. Para que a Igreja do Recreio seja sempre fiel ao mandamento do Senhor de proclamar e fazer discípulos mundo à fora.

Wander Gomes | Pastor sênior da Igreja do Recreio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s