
Foto por Devin Justesen no Unsplash
“Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã.” – Provérbios 27:1
Não é difícil chegarmos à conclusão que não temos controle sobre o amanhã. É possível que em outras épocas das nossas vidas, talvez, não tenhamos considerado tanto o amanhã; mas, não é mais assim. Amanhã pode não vir. Amanhã tudo que possuímos pode desaparecer. Ao encarar essas possibilidades desanimadoras será que há algo positivo no que podemos nos agarrar?
Sim, com certeza. Sabemos que Deus segura o amanhã nas suas mãos e se, a nossa vida está com Cristo em Deus, nosso amanhã será seguro, e será como Deus determina, e no fim, nós compartilharemos do conforto, da vitória e da Glória do Senhor. Pai, ajuda-nos a sermos úteis para o Senhor hoje, corajosos o suficiente para não nos preocuparmos sobre o amanhã, e leais o suficiente para não vacilarmos no nosso compromisso com o Senhor.

Tiago Gomes