DEVOCIONAL | Copo Meio Cheio x Copo Meio Vazio

Foto por manu schwendener no Unsplash

Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos.” – Números 13:30

“Somente não sejam rebeldes contra o Senhor. E não tenham medo do povo da terra, porque nós os devoraremos como se fossem pão. A proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco. Não tenham medo deles!” – Números 14:9

Duas pessoas podem olhar para o mesmo copo com água até a metade e terem vereditos diferentes: está meio cheio, diria o impetuoso, otimista. Está meio vazio, diria o comedido e às vezes pessimista.

É claro que isso não avalia o ânimo de ninguém e nem diz quem a pessoa é, realmente. Mas nos faz refletir sobre como somos diferentes e sobre como nos posicionamos diante dos desafios da vida.

Eu não sei como você é, mas se as lutas te assustam, se o desânimo encontrou lugar na sua mente, se está se sentindo uma vontade de voltar atrás em tudo, talvez você seja um dos que vejam o tal copo meio vazio. Parece que sempre vai faltar algo. Que não vai ser possível. Que não vai dar de jeito nenhum.

Isso também aconteceu na Bíblia. Uma vez um grupo de 12 pessoas foi enviada para fazer um relatório sobre uma região que precisava ser conquistada pelo POVO DE DEUS. Aliás, o próprio DEUS já havia prometido essa terra. Porém, foi a maior confusão. Dez deles foram implacáveis: “Não temos como! Apesar da terra ser muito boa, não vai dar… há gigantes do lado de lá e para eles somos como gafanhotos”. Os 2 restantes viram outra coisa: a Terra Prometida por Deus! Aliás, acerca dos gigantes, eles na verdade viraram uma padaria: “Nós os devoraremos como se fossem pão!”

Nada mais antagônico. 

É possível que nesse exato momento você esteja passando por situação semelhante. Lutas aparentemente impossíveis de lidar. Copos meio vazios… Mas, se o Senhor for com você, essa perspectiva pode e vai mudar. Ele é o Deus dos impossíveis.

E se você não sabe o fim da história, eu conto: o POVO DE DEUS foi adiante e conquistou a terra. Com gigantes e tudo!

Conquiste sua terra também. Confie em Deus e comece a ver o copo como ele pode ser: cheio de bençãos de Deus!

Rogério Luiz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s