DEVOCIONAL | Com cansaço? Vai passar!

Foto de Andrew Neel no Pexels

Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças“. – Isaías 40.29

Um recente fenômeno, provocado pela pandemia, foi a implantação em grande escala do chamado “home office”. Muitas empresas, impossibilitadas de receber seus funcionários, em função da necessidade do isolamento social, oficializou e permitiu que eles trabalhassem de casa. No início foi uma experiência boa e diferente, acordar mais tarde e sem aquelas horas intermináveis no trânsito. Ufa, que alívio! Será mesmo?

Para muitas famílias, nessa nova rotina, está sendo muito mais “office” do que “home”, ou seja, muito mais trabalho do que casa, muito mais labor do que lazer, muito mais ocupação do que diversão. Nem sempre levar o trabalho para casa ou trabalhar de casa faz bem e é saudável. Toda essa mudança tem levado muitas pessoas ao desgaste físico e, principalmente, emocional. 

Há determinados cansaços que nós mesmos provocamos e somos os únicos responsáveis em eliminá-los. Se for o seu caso, faça a sua parte. Porém, há outros que somente Deus pode resolver. E se Ele prometeu, vai cumprir. Portanto, confia e espera, o seu cansaço vai passar!

José Paulo Moura Antunes

Deixe um comentário