
Foto por Gift Habeshaw no Unsplash
“Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.” – Mateus 25:36
Todo cristão precisa desenvolver um relacionamento com o Senhor Jesus e não há outra forma, se não cultivar em sua vida diária, um momento para estudar a Sua Palavra e estar em oração.
“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” – Jeremias 9:23,24
Somos seus discípulos e queremos aprender com Ele. Nossas ações serão cópia do que nosso Mestre fazia. Em seu ministério, Jesus se ocupou com relacionamentos; ele cuidava das pessoas; dava atenção aos seus clamores.
Não tem como dizer que se é um cristão, se não cuidamos daqueles que nos cercam. Jesus leva isso tão a serio que Ele falou que se fizéssemos um bem aos que tem necessidade, estaríamos fazendo a Ele mesmo!
Em Tiago 2.26 a gente lê: “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”
É claro que não vamos resolver o problema de todas as pessoas necessitadas, mas certamente, para os que estão perto de nós podemos fazer a diferença.
Não basta apenas saber quem é Deus; dar a Ele o governo de nossas vidas, aceitando-O como Senhor e Salvador e andar como Jesus andou, é o que nos torna verdadeiros cristãos.
Mariley Chagas