DEVOCIONAL | O que Deus Promete, Cumpre

“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?” – Números 23.19

Às vezes, somos surpreendidos com uma promessa de alguém, que nem sempre é cumprida. Devemos fazer um esforço para não prometer algo que não temos certeza se vamos cumprir. Jesus Cristo já nos adverte: “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’, o que passar disso vem do Maligno” (Mt 5.37). Esse é um grande desafio, pois não podemos deixar a nossa palavra e a nossa imagem caírem em descrédito.

Precisamos atentar e saber discernir se as promessas que estamos ouvindo vêm de Deus ou de homens. Porque as pessoas são falhas, mentem, cancelam contratos e desfazem acordos. Mas com Deus é diferente. Tudo o que Ele promete, cumpre. Ele mantém a palavra. Como um Pai amoroso, justo e imutável, tudo que o que diz, se cumpre. O que Ele fala, acontece, no tempo e do modo dele. Só nos resta aguardar, em silêncio e obediência.

Há vários personagens bíblicos que receberam de Deus uma promessa e no tempo certo ela se cumpriu. Abraão e Sara, por exemplo, são constantemente lembrados por terem recebido, já em idade avançada, a promessa de que seriam pais. Havia ainda o agravante de Sara ser estéril. Mas Deus fez o milagre acontecer. Assim é o Senhor, o que Ele promete, cumpre.

paulomoura

José Paulo Moura Antunes

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s