DEVOCIONAL | Saia da Caverna!

“Ali entrou numa caverna e passou a noite. E a palavra do Senhor veio a ele: “O que você está fazendo aqui, Elias?” – 1 Reis 19.9

Conta-se que durante a II Guerra Mundial, na Alemanha, algumas pessoas pobres e perseguidas se refugiaram numa caverna. Depois de alguns dias, ao abandonarem aquele lugar triste e medonho, achou-se inscrito numa das paredes o seguinte: “Creio no sol, mesmo que ele não brilhe. Creio em Deus, mesmo que ele esteja em silêncio. Creio no amor, mesmo que ele esteja oculto”. Para aquele grupo de refugiados não restava outra alternativa a não ser acreditar em algo melhor, em um novo dia.

O profeta Elias também buscou refúgio em uma caverna ao tentar fugir de inimigos, mas ao ouvir a voz de Deus, confiou nele e foi salvo do medo, da dor e da morte. Ele conseguiu sair do esconderijo!

A sustentação da fé nos momentos difíceis da vida nos oferece ânimo e apoio para prosseguir. É confortante saber que em meio a mais angustiante situação temos em quem confiar. Há sempre uma saída, um escape, uma possibilidade para recomeçar. Quando o caos se instala, o Senhor é a mais autêntica e eficaz esperança. Então, não perca tempo: se você está vivendo um momento de reclusão, angústia e solidão, dê o primeiro passo, que outros acontecerão. Saia da caverna e creia que nem tudo está perdido.

paulomoura

José Paulo Moura Antunes

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s