Cuidem-se, mamães!

Ver-se linda e bem cuidada faz bem para manter o bom humor e a autoestima. essa tarefa pode ser incentivada pela família, por exemplo, em datas  como dia das mães, em forma de presente

woman face spa (1)

Dia das mães chegando e junto muitas manifestações em homenagens e gestos de carinho para essas mulheres ad- miráveis. Elas geram, cuidam dos lhos, da família, da casa, e muitas vezes esquecem o lado individual, aquele que guarda seus desejos, habilidades e vontades próprias. Elas tomam como centro de sua vida os outros, mas essa tamanha doa- ção tem seu preço, o que em longo prazo pode ser cobrado através de um corpo e mente demasiadamente exaustos.

O QUE JÁ FEZ POR VOCÊ HOJE?

Somente por você, e não a sua casa ou aos seus lhos e família. Aquele livro que você quer ler há tanto tempo, que muitas vezes foi comprado e esquecido na estante. Os ami- gos com quem você só se comunica através das redes so- ciais, será que não é hora de marcar um encontro e colocar a conversa em dia? Atualizar-se pro ssionalmente pode ser muito estimulante. Ir ao shopping passear e comprar roupas para você também pode ser um bom programa. Muitas são as opções para dedicar um tempo a relaxar e se curtir, e isso é totalmente individual, ninguém pode fazer por você e lhe fará muito bem.

AUTOESTIMA EM ALTA

O dia a dia corrido com múltiplas tarefas nos faz esquecer os cuidados que devemos ter com a nossa vida e imagem. Não é somente um aspecto estético, é a manutenção de um per l psicológico saudável. Aceitação e autocon ança são pala- vras chaves para que você se sinta bem consigo. É olhar-se

no espelho e gostar do que está vendo, evitando sempre a comparação com outras imagens.

Infelizmente um fenômeno que acontece atualmente é cau- sado pela ansiedade da perfeição, que é inalcançável. Muito motivado pelas mídias sociais, em que se acompanham vidas alheias, rotinas felizes, com viagens, corpos inatingíveis, en- tre outros; muitas pessoas tornam-se frustradas por não te- rem aquela realidade. O que se vê é o que se quer mostrar, porém, ninguém sabe o que há por trás de indivíduos admi- ráveis. Então, não perca tempo e viva o melhor com o que se tem. Não adie seus planos, não se esconda e se entristeça, pois melhor que ter é ser. Ser feliz é o que te basta.

CUIDADOS COM A BELEZA

Não há nada mais entusiasmante do que mudar de visual. Um corte novo de cabelo, um dia de massagem, cuidar das unhas, ou até mesmo elaborar um dia de Spa em sua própria casa. Ver-se linda e bem cuidada faz bem para manter o bom humor e a autoestima. Essa tarefa pode ser incentivada pela família, por exemplo, em datas como dia das mães, em forma de presente. As mamães agradecem!

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Muitas mulheres se justi cam em não praticar exercícios físi- cos por pensarem já se exercitar muito nas tarefas do dia a dia, porém, é exatamente o contrário. Para você manter seu corpo preparado para enfrentar um dia de trabalho, tanto ex-

terno como no lar, é necessário cuidar do corpo, fortalecendo a musculatura, se alongando para aliviar as tensões, e realizando um bom treinamento aeróbico para manter o coração em dia. São muitas as atividades oferecidas, tudo depende da sua disponibilidade, necessidade e aptidão. Aliar uma atividade física a um entretenimento também é válido, podendo ser através de aulas de dança, por exemplo. É imprescindível consultar seu médico para avaliar suas limitações e realizar as atividades, sempre supervisionadas por prossionais de educação física.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Assim como praticar exercícios físicos, é muito importante se alimentar de forma saudável para manter uma boa saúde. Por muitas vezes elas realizam multitarefas no seu dia, e se esquecem de se alimentar corretamente, pulando refeições e ingerindo lanches nada saudáveis. Ter uma dieta equilibra- da, com a ingestão de alimentos naturais, evitando excesso de açúcares e gordura, assim como ingredientes arti ciais, usados como aditivos em alimentos industrializados (coran- tes, conservantes, espessantes, entre outros), contribui para

a manutenção do organismo, evitando doenças, em especial as que vem crescendo no per l feminino, como disfunções hormonais, hipertensão, diabetes, e até alguns tipos de câncer.

CHECK-UP DA SAÚDE

Prevenção é primordial, adotando hábitos saudáveis de vida, assim como realizar consultas e exames médicos de rotina. Toda mulher precisa manter em dia seus exames ginecológi- cos, realizar exames de prevenção ao câncer de mama e de colo uterino. Mamogra a, Papanicolau, densitometria óssea, exames cardiológicos, são alguns necessários, sempre con- forme a idade e histórico de cada mulher.

 

Nossas mães são mulheres de capacidade sem igual, dignas de todo respeito, amor e carinho. Mais do que demonstrar no dia das mães, é preciso reconhecer o seu valor, e contribuir para que sua vida seja mais leve e feliz. Toda a família deve se responsabilizar pelo seu bem-estar, cooperando com as atividades diárias, dividindo tarefas, incentivando suas vocações e valorizando cada detalhe no seu cuidado com a família.

Bruna Fernandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s